Curso de medicina da UniEvangélica tem a melhor nota de Goiás, aponta Inep
12/05/2025
(Foto: Reprodução) Universidade conquistou 3,739 no Conceito Preliminar de Curso (CPC) contínuo de 2023, que é um indicador de qualidade. Nota entra na faixa 4 de avaliação, onde também está a UFG; veja lista de notas. Curso de Medicina da UniEVANGÉLICA conquista a melhor nota em Goiás em indicador de qualidade do Inep
Divulgação/UniEVANGÉLICA
O curso de medicina da Universidade Evangélica de Goiás (UniEvangélica), em Anápolis, a 55 km de Goiânia, conquistou a melhor nota de Goiás no Conceito Preliminar de Curso (CPC) contínuo, indicador do Ministério da Educação (MEC) e realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A instituição conquistou 3,739 no conceito, nota que entra na faixa 4 de avaliação, onde também está a Universidade Federal de Goiás (UFG).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Conforme divulgado pelo MEC, o CPC é um indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação. Para a realização do cálculo são considerados o resultado da avaliação dos alunos no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), “no valor agregado pelo processo formativo e em insumos referentes às condições de oferta – corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógico”, explicou o órgão.
Os indicadores ajudam a filtrar as melhores instituições de ensino superior no país e as avaliam em índices de 1 a 5. Os números correspondem ao ano de 2023 e foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em abril.
No estado, a UniEvangélica e a UFG foram as únicas instituições a atingirem nota 4 na faixa de avaliação do CPC.
Confira os 10 cursos de medicina com as maiores notas em Goiás:
Universidade Evangélica de Goiás (UniEvangélica) – Anápolis
CPC contínuo: 3.739. Faixa de avaliação do CPC: 4
Universidade Federal de Goiás (UFG) – Goiânia
CPC contínuo: 3.297. Faixa de avaliação do CPC: 4
Universidade de Rio Verde (FESURV) – Rio Verde
CPC contínuo: 2.644. Faixa de avaliação do CPC: 3
Faculdade Imepac de Itumbiara (IMEPAC) – Itumbiara
CPC contínuo: 2.6. Faixa de avaliação do CPC: 3
Centro Universitário de Mineiros (Unifimes) - Trindade
CPC contínuo: 2.551. Faixa de avaliação do CPC: 3
Universidade Federal de Jataí (UFJ) - Jataí
CPC contínuo: 2.549. Faixa de avaliação do CPC: 3
Universidade de Rio Verde (FESURV) - Aparecida de Goiânia
CPC contínuo: 2.288. Faixa de avaliação do CPC: 3
Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan) - Aparecida de Goiânia
CPC contínuo: 2.255. Faixa de avaliação do CPC: 3
Centro Universitário de Goiatuba (Unicerrado) - Goiatuba
CPC contínuo: 2.117. Faixa de avaliação do CPC: 3
Centro Universitário de Mineiros (Unifimes) - Mineiros
CPC contínuo: 2.11. Faixa de avaliação do CPC: 3
LEIA TAMBÉM:
Primeira brasileira a conquistar uma das bolsas mais prestigiadas do mundo quer ser inspiração
Meio ambiente, tecnologia e saúde: conheça os pesquisadores na lista de mais influentes do mundo, segundo Universidade de Stanford
Conheça a 1ª mulher do Brasil a se formar em Inteligência Artificial
Conquista e reconhecimento
Segundo informações da UniEvangélica, o curso de medicina da universidade foi fundado em 2008. A instituição de ensino foi a primeira de Anápolis a oferecer a graduação para médicos.
“Ao longo dos anos, o curso consolidou-se como uma das referências nacionais em qualidade de ensino, resultado de um projeto pedagógico sólido, infraestrutura moderna e forte inserção na comunidade por meio da rede de saúde e programas de extensão”, destacou a universidade.
De acordo com Daniel Gonçalves, pró-reitor acadêmico da instituição, o curso de medicina conquistou a segunda maior nota do Centro-Oeste no CPC contínuo. A universidade declarou que esse resultado “é fruto de um projeto educacional robusto, que une ciência, responsabilidade social e humanização”.
“Acima de tudo, é reflexo do empenho diário dos nossos estudantes, protagonistas dessa trajetória de excelência e do compromisso de toda a instituição com uma educação que transforma vidas”, finalizou a instituição.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás